(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

A 32ª iniciativa do Banco Solidário Animal foi um sucesso

A 32ª iniciativa do Banco Solidário Animal foi um sucesso

Mais de 320 toneladas de bens angariados

A 32ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) resultou na angariação de mais de 320 toneladas de bens que foram distribuídos nos respetivos fins de semana pelas associações zoófilas, grupos de apoio animal e protetores individuais, norte a sul do País, incluindo ilhas. Para além dos bens angariados durante os fins de semana da 32ª iniciativa, o BSA angariou 224 372 euros através da campanha de Vales, que vamos ser convertidos em bens de primeira necessidade, para ajudar pessoas e famílias em situação de especial vulnerabilidade com animais de companhia, inscritas nos programas de apoio social-animal da Associação Animalife.

No total angariámos 260 603 Kg de ração seca e húmida para cães e gatos e 60 828 Kg de areia para gatos, além de muitos outros bens de primeira necessidade, como trelas, coleiras, comedouros ou produtos de higiene e limpeza, entre outros.

Esta campanha solidária decorreu nos dias 16 e 17 de setembro nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom dia, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro nas lojas Pingo Doce e Mercadona, terminando no fim de semana de 7 e 8 de outubro nas lojas Mercadona, Auchan e My Auchan.

A campanha de vales decorreu nas lojas Continente entre os dias 14 e 20 de setembro, nas lojas Pingo Doce entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, nas lojas Auchan e Mercadona nos dias 30 de setembro a 8 de outubro.

A participação dos voluntários foi fundamental para garantir o sucesso da campanha de recolha de bens alimentares essenciais à sobrevivência de mais de 75 mil animais a cargo das entidades de apoio animal norte a sul do país, incluindo ilhas.

Os voluntários promovem e representam o movimento de união, possibilitando o cumprimento desta missão solidária, que pode fazer toda a diferença na vida de pessoas e animais.

Os bens serão distribuídos por mais de 600 entidades de apoio animal (associações legalmente constituídas, grupos de apoio animal e protetores individuais), famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo, inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do Banco Solidário Animal.

Agradecemos profundamente a solidariedade dos Portugueses, para ajudar os animais em risco do nosso País, acreditando na importância do trabalho que a Animalife tem vindo a desempenhar para ajudar as Associações Zoófilas no cumprimento da sua Missão de apoio aos animais abandonados. No contexto atual de fragilidade económica e social em que vivemos, com a subida generalizada dos preços de todo o tipo de bens e serviços, bem como o crescente aumento do número de animais abandonados, tem vindo a dificultar ainda mais o trabalho das entidades ligadas à causa animal, que não conseguem fazer face a todas as despesas, devido à quantidade de animais que têm a cargo e os recursos ainda insuficientes”, refere Rodrigo Livreiro, Presidente de Direção da Animalife.

A falta de alimentação adequada pode levar à deterioração da saúde dos animais abandonados e ao seu sofrimento, pelo que a garantia de uma resposta alimentar é fundamental. O Banco Solidário Animal, com mais de 10 anos de atividade é a única campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais existentes em Portugal, bem como a iniciativa mais importante que existe de apoio à Causa Animal.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos